QUARTA-FEIRA, 17/08/2022

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro despacha, às 15h, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, despacha, a partir de 10h30, no gabinete do ministério em São Paulo.
- Às 17h, no Boulevard JK, em São Paulo, o ministro Paulo Guedes participa do evento TAG SUMMIT 2022 (transmissão: tagsummit2022.com.br).
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem reunião, às 13h30, com o no edifício-sede, em Brasília, com o senador Marcelo Castro (MDB-PI).
- Às 15h, o presidente do BC se reúne com representantes do Ministério da Defesa, Exército e Poupex, para tratar de assuntos institucionais.
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, tem uma série de reuniões em São Paulo, começando, às 10h, por visita ao Citibank, onde se reúne com representantes da instituição.
- Às 13h, o presidente do BNDES tem reunião com Genial Investimentos, APEX, BRAM, Itaú, Kapitalo, Legacy, Logos, Opportunity, Santander e SPX.
- Às 15h, Montezano participa de reunião no escritório de advogados Mattos Filho.
- Às 16h30, o presidente do BNDES se reúne com o escritório Machado Meyer, de advocacia.
▪ O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa, às 10h, no Minfra, da abertura do VI Congresso da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL).
- Às 14h, em São Paulo (SP), o ministro Marcelo Sampaio abre o Fórum MINFRA INVEST – Diálogos pela Infraestrutura.
- Às 15h, participa da assinatura dos Contratos de Arrendamentos Portuários: STS11, SUA07 e TERSAB.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Calos França, recebe, às 9h45, no gabinete, o jornalista Jack Nicas, do New York Times.
- Às 12h, o ministro das Relações Exteriores concede audiência ao presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Mohammed El Zoghbi.
- Às 13h, Carlos França oferece almoço ao o embaixador não residente da República de Singapura no Brasil, Sam Goi Seng Hui.

Agenda dos candidatos*
▪ Ciro Gomes (PDT) - Às 7h20, faz caminhada pelo Bairro 120, em Santana de Parnaíba, acompanhado de Elvis Cezar, ex-prefeito da cidade e candidato do PDT ao Governo de SP. À tarde faz gravação de programa eleitoral.
▪ Constituinte Eymael (DC) – Agenda não divulgada.
▪ Felipe D’Avila (Novo) - O candidato tem um encontro, às 12h, com representantes do Brasil Competitivo em um restaurante no Itaim Bibi, na capital paulista. Às 15h, está prevista uma caminhada na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Leopoldina, também em São Paulo.
▪ Jair Bolsonaro (PL) - Às 18h30, se reúne com prefeitos de diversos estados no Hotel Royal Tulip, em Brasília.
▪ Léo Péricles (UP) - Às 6h20, faz campanha na porta do Cefet de Belo Horizonte; às 8h, na estação de ônibus do Move Carijós; às 11h, faz panfletagem no Mercado Central de BH; e às 17h30 faz panfletagem na entrada da PUC Coração Eucarístico.
▪ Lula (PT) - Às 8h, concede entrevista à Rádio Super. Às 9h30 tem encontro com empresários de micro e pequenos negócios no Novotel Jaraguá em São Paulo.
▪ Pablo Marçal (Pros) - Às 11h30, dá entrevista online para a Rádio Brotense FM, de Brotas (SP); às 12h05, tem entrevista online para o Paraná Mídias TV, de Curitiba, e, às 18h30, participa da Expo Empreendedor, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
▪ Roberto Jefferson (PTB) – Agenda não divulgada. O candidato cumpre prisão domiciliar.
▪ Simone Tebet (MDB) - Às 9h30, a candidata visita a Creche Tia Tatá na Cidade Satélite Estrutural, Cidade Satélite Estrutural, em Brasília (DF) e, às 16h, visita o Hospital e Maternidade Amparo Maternal, em São Paulo.
Sofia Manzano (PCB) - Concede entrevista para a Revista Badaró, às 10h. Às 13h, participa de atividade presencial sobre a luta antimanicomial na Associação Brasileira de Saúde Mental. Às 19h30, dá entrevista para o Instituto de Educação Política e Cidadania.
▪ Soraya Thronicke (União) - Às 15h30, visita o projeto social "Taysão" no Jardim Melvi, em Praia Grande (SP); às 16h30 faz caminhada e corpo a corpo com eleitores no centro de São Vicente (SP); às 17h15 participa de um café com apoiadores em Santos (SP).
▪ Vera (PSTU) - Às 11h, concede entrevista ao portal Alma Petra. Às 13h20, dá entrevista à Rádio Jornal, de Aracaju, e, às 15h, com sua candidata a vice, Raquel Tremembé, concede entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
________________
* Fonte: Agência Brasil