TERÇA-FEIRA, 21/06/2022

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h30, no Palácio do Planalto, com o, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
- Às 10h, o presidente recebe o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
- Às 14h, no Palácio do Itamaraty, Jair Bolsonaro participa da abertura do Fórum Brasil-OCDE. Os ministros Paulo Guedes e Carlos França participam do evento.
- Às 15h30, Bolsonaro despacha com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.
- Às 16h, o presidente se reúne com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Célio Faria Júnior.
- Às 17h, ele se reúne com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe, às 11h, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
- Às 15h10, depois de participar da abertura da Semana Brasil-OCDE, o ministro da Economia participa de entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, de reunião, por teleconferência, com Agustín Carstens, general manager do Banco de Compensações Internacionais – BIS.
- Às 10h, o presidente do BC tem videoconferência com Shelly Shetty, Senior Director, Sovereign da Fitch Ratings, Todd Martinez, Director, Sovereign da Fitch Ratings, Luiz Fernando Alves, Coordenador-Geral de Planejamento Estratégico da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, e Livia Farias Ferreira de Oliveira, Auditora Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional.
▪ O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, participa, a partir de 9h, de audiência pública conjunta na Câmara dos Deputados para falar sobre preço dos combustíveis e privatização da Petrobras, entre outros assuntos.
- Às 14h50, no Ministério de Minas e Energia, o ministro participa de ação emergencial de inverno do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado.
▪ O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, recebe, às 11h, o presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato Bim.
- Às 15h, o ministro tem reunião com o presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), André Nassar.
- Às 16h, Marcelo Sampaio recebe membros da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
- Às 18h, no Ministério da Infraestrutura, Sampaio tem reunião com a bancada do Estado de Santa Catarina.
- Às 18h30, o ministro tem reunião com o embaixador do Uruguai no Brasil, Guilherme Valles.