QUARTA-FEIRA, 21/07/2021

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro tem reunião, às 15h, no Palácio do Planalto, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.
▪ O vice-presidente Hamilton Mourão tem reunião, às 15h, com a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), María Alexandra Moreira López. Participam da reunião os diretores da OTCA Carlos Alfredo Lazary Teixeira e Carlos Armando Salinas Montes.
- Às 17h, o vice-presidente recebe o embaixador da Noruega, Nils Martin Gunneng.
▪ O ministro da Secretaria-Geral, Onix Lorenzoni, tem reunião, a partir de 9h, com o vice-presidente do Agente Operador da Caixa Econômica Federal, Mateus Sinibaldi.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe, às 10h, o ministro da Secretaria-Geral, Ônix Lorenzoni.
- Às 11h30, Guedes participa de coletiva virtual para anúncio da arrecadação da Receita Federal.
- Às 15h30, o ministro da Economia recebe a visita de cortesia o embaixador dos EUA no Brasil, Todd C. Champman.
- Às 16h30, Paulo Guedes tem reunião com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Em pauta a privatização dos Correios. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, participam da reunião.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, encontra-se em período de férias, sendo substituído pelo diretor de Política Monetária, Bruno Serra Fernandes.
▪ O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, participa, às 10h45, por videoconferência, do 4º encontro com CEOs do Varejo, intitulado "Quando os presidentes se encontram".
- Às 12h, Pinho Mello, que acumula a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, tem reunião, por videoconferência, com representantes do Movile, MovilePay, iFood e Zoop, sobre assuntos de organização do sistema financeiro.
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa, a partir das 8h, da reunião virtual "Steering Group Meeting" do IDFC (International Development Finance Club).
- Às 10h, o presidente do BNDES participa, como palestrante, de evento virtual sobre o Plano Safra 2021/2022, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB).
- Às 11h30, a agenda de Gustavo Montezano prevê reunião dele com o presidente da República.
- Às 18h, Montezano tem reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa, a partir de 9h30, de reunião de coordenação do MME.
- O ministro tem jantar de trabalho com dirigentes da ENEK a partir das 20h30.
▪ O ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai ao ministério da Infraestrutura para se reunir com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, participa, às 16h, da reunião do Conselho Deliberativo da Apex-Brasil.
- Às 18h, Carlos França se reúne com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.