TERÇA-FEIRA, 16/07/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro preside reunião do Conselho de Governo, a ministerial, a partir das 8h15, no Palácio da Alvorada.
- Às 11h30, no Palácio do Planalto, Bolsonaro participa da cerimônia de posse do novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano.
- Às 12h, recebe Luiz Paulo Leite Bolsonaro.
- Às 14h, o presidente se reúne com o ministro Paulo Guedes.
- Às 15h, despacha com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
- Às 16h, recebe a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
- Às 17h, tem reunião com o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de reunião-almoço de governança com os presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, da CAIXA, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se desloca à tarde, para Santa Fé, na Argentina, a fim de participar, amanhã, da Reunião de Ministros da Economia e Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul e países associados.
▪ O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Viana, segue participando, em Boston, EUA, dos workshops Monetary Economics, The Economic Fluctuations and Growth Program, Capital Markets and the Economy, Macro Perspectives e do Macroeconomics and Productivity, eventos do Summer Institute (SI) 2019, promovido pelo The National Bureau of Economic Research (NBER).
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, se reúne, às 17h, em Brasília, com o ex-presidente do BNDES, Dyogo Oliveira.
- Às 18h, Montezano vai ao Ministério da Infraestrutura para se reunir com o ministro Tarcísio Freitas e com a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, almoça com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.
- Às 15h, Bento Albuquerque recebe o vice-presidente Sênior da Exxon Mobil.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas recebe, às 15h, o deputado Leur Lomanto Junior (DEM-BA).
- Às 17h, o ministro recebe o deputado Juninho do Pneu (DEM-RJ).