QUARTA-FEIRA, 24/04/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 8h, no Palácio da Alvorada, com o ministro da Segurança Institucional, Augusto Heleno, e com o líder do Governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).
- Às 9h, o presidente recebe, no Palácio do Planalto, o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG).
- Às 10h, Jair Bolsonaro concede audiência ao deputado Nereu Crispim (PSL-RS).
Palácio do Planalto,
- Às 11h, Bolsonaro recebe o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cuja situação no governo é frágil, em função de denúncias de candidatas que serviram de “laranjas” para financiamento eleitoral.
- Às 15h, o Palácio do Planalto promove solenidade para sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito.
- Às 16h, o presidente Bolsonaro recebe delegação Parlamentar Norte Americana. Participam da audiência os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Segurança Institucional), além do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes Cordeiro.
▪ O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto Vieira Neto, participa da solenidade de sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe, às 10h, o presidente binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang.
- Às 11h, Paulo Guedes tem reunião com representantes da agência de risco Fitch.
- Às 13h, o ministro da Economia recebe o presidente do TCU, José Múcio Monteiro.
- Às 15h, Guedes participa da solenidade para sanção da Lei da Empresa Simples de crédito.
- Às 17h30, o ministro tem reunião com parlamentares da bancada do Amazonas.
- Às 19h30, Paulo Guedes tem reunião com parlamentares do MDB. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participa.
▪ O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, participa, às 14h, de audiência com governadores.
▪ O secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participa, às 8h30, de coletiva de imprensa sobre o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março de 2019. Os dados serão publicados no site http://pdet.mte.gov.br/ às 8h15.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem reunião, às 17h, em Brasília, com grupo de investidores e representantes da U.S. Chamber of Commerce.
▪ Diretores do Banco Central participam, a partir das 16h, no edifício-sede, em Brasília.da reunião Comissão Técnica da Moeda e do Crédito (Comoc).
▪ O presidente do BNDES, Joaquim Levy, tem reunião, às 11h30, no Rio de Janeiro, com representantes da empresa Ernest Young.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebe, às 9h30, o diretor-executivo de Relações institucionais da Vale, Luiz Eduardo Osório.
- O ministro recebe parlamentares em audiências ao longo do dia e, às 16h, tem reunião com a bancada federal do Maranhão.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, conversa, às 10h, por telefone, com a Telefonema com a ministra dos Negócios Estrangeiros da Bulgária, Ekaterina Zakharieva.
- Ernesto Araújo oferece almoço em homenagem ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
- Às 15h, no Palácio do Planalto, o ministro das Relações Exteriores participa da solenidade de sanção da Lei da Empresa Simples de Crédito.