QUARTA-FEIRA, 20/03/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro tem reunião, às 10h, no Palácio da Alvorada, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e com os comandantes militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. A reforma da Previdência dos militares deve ser encaminhada hoje ao Congresso.
- Às 15h, também no Alvorada, Bolsonaro recebe o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que pode deixar o cargo parra o qual não deveria ter sido nomeado.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe, às 16h30, o secretário-geral adjunto e diretor da Cooperação Internacional da Fundação Konrad Adenauer (KAS), Gerhard Wahlers. O secretário especial de Fazenda, Waldery Junior, acompanha o ministro.
▪ O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, se reúne, às 17h30, com o ministro da CGU, Wagner Rosário. O secretário especial da Receita, Marcos Cintra, participa.
▪ O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, recebe, às 10h, o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a diretoria colegiada participam da segunda sessão da reunião do Copom, que vai definir a taxa básica de juros para os próximos 40 dias. É a primeira reunião presidida por Roberto Campos Neto.
▪ O diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central Tiago Berriel, recebe, às 10h, a conselheira chefe do Escritório Econômico e Comercial da Embaixada da Espanha no Brasil, Isabel Rata García-Junceda.
▪ O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, se reúne, às 11h, com os pesquisadores do IPEA João Alberto De Negri, Patrick Franco Alves, Ludmilla Lorrany Mattos Silva e Eric Jardim Cavalcante. O diretor de Política Econômica, Carlos Viana, participa da reunião.
▪ O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania, Mauricio Moura, tem reunião, às 10h, com o diretor do Museu Nacional da República, Charles Cosac, e com analistas de atividades culturais do museu.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento de Albuquerque, recebe, às 11h, o presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, tem uma agenda voltada para audiências com parlamentares.
▪ O presidente do BNDES, Joaquim Levy, cumpre agenda em Brasília.
- Às 12h, na sede do TCU, Levy se reúne com o ministro Bruno Dantas.
- Às 14h, o presidente do BNDES tem reunião com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.