TERÇA-FEIRA, 19/03/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro tem encontro, às 9h30, em Washington (-1h em relação a Brasília), Encontro com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro.
- Às 12h05, na Casa Branca, Bolsonaro vai ser recebido pelo presidente Donald Trump.
- Em seguida, o presidente brasileiro participa de almoço de trabalho com o presidente americano e cumpre os ritos das visitas oficiais de chefes de Estado nos EUA.
- Às 17h, Jair Bolsonaro concede entrevista à CBN.
- Em seguida, ele participa de reunião com lideranças religiosas.
- Às 18h30, ainda em Washington, Bolsonaro tem jantar de trabalho.
- Às 21h45, o presidente da República inicia o retorno a Brasília.
▪ O presidente em exercício, Hamilton Mourão, participa, no Brasília Palace Hotel, de almoço/palestra promovido pelo grupo Lide.
▪ O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto, participa, às 10h30, no Palácio do Planalto, de reunião governamental destinada à apresentação do Programa Transformação Digital. O ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, e a líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, também participam da reunião.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa, às 12h25, na Casa Branca em Washington, do almoço de trabalho e da reunião ampliada.
▪ O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, participa, às 11h30, em São Paulo, do 2º Fórum Empresarial Brasil-Suécia, promovido pela CNI e Embaixada da Suécia no Brasil.
▪ O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, recebe, às 9h, em Brasília, o presidente do Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercilio Santinoni.
- Em seguida, Carlos da Costa concede audiência ao presidente da Confederação das Micros e Pequenas Empresa (Comicro), José Tarcísio da Silva.
▪ O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, recebe, às 9h, o senador Marcelo Castro (MDB-PI).
- Às 10h, o secretário de Previdência e Trabalho tem reunião com o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
▪ O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, se reúne, às 15h, na Câmara dos Deputados, com a bancada do MDB, liderada pelo deputado Baleia Rossi (SP).
- Às 17h30, o Rogério Marinho recebe o deputado federal Paulo Azi (DEM-BA).
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a diretoria colegiada, participam, a partir das 10h, da primeira sessão da Reunião do Copom, destinada à Análise de Mercado;
- Às 14h30, a Reunião do Copom se volta para a Análise de Conjuntura.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acompanha o presidente Jair Bolsonaro na visita oficial aos Estados Unidos.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, integra a delegação brasileira na viagem presidencial a Washington.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda em Brasília, onde tem uma série de audiências com parlamentares.
- Às 14h, Tarcício Gomes de Freitas recebe o assessor especial da Casa Civil, Abelardo Lupion, e os prefeitos paranaenses de Colombo, Curitiba e Campo Largo.
▪ O presidente do BNDES, Joaquim Levy, preside reunião de diretoria, às 14h30, no Rio de Janeiro.