SEXTA-FEIRA, 15/03/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro recebe, às 9h, no Palácio do Planalto, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas.
- Às 10h, Bolsonaro se reúne com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, e com o diretor-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Evandro Gussi.
- Em seguida, o presidente recebe o embaixador de Israel, Yossi Shelley, conduzido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Rodrigues.
- Às 15h, Bolsonaro se reúne com os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Fernando Azevedo (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), André Luiz de Almeida (Advogado-Geral da União) e Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná.
- O presidente recebe, às 16h30, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, sheik Abdullah Bin Zayed Al Nahyan.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, faz palestra, às 9h30, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
▪ O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, participa, agora, às 8h30, na B3, em São Paulo, do leilão promovido pela Bolsa, ANAC e Ministério da Infraestrutura, de concessão, ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos integrantes dos blocos Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
▪ O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, se reúne, às 9h, com grupo de empresários de São Paulo.
- Às 14h, o secretário Carlos da Costa recebe, no escritório de representação do Ministério da Economia, em São Paulo, o presidente da P&D Brasil - Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação, Antonio Carlos Porto.
▪ O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participa, às 9h30, no FGV, no Rio, do seminário “A nova economia liberal”.
▪ Os diretores do Banco Central Tiago Berriel (Assuntos Internacionais) e Otavio Damaso (Regulação) participam, em Paris, da defesa do Brasil no processo de adesão aos códigos de liberalização, na OCDE.
▪ O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Viana, faz palestra, às 14h45, no seminário FGV - Direito e Economia: Finanças Públicas e Concorrência no SFN, na Fundação Getúlio Vagas, no Rio de Janeiro.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reúne, às 10h30, em Washington, com o secretário Francis Fannon, do Departamento de Recursos Energéticos.
- Às 11h30, o ministro de Minas e Energia se reúne com o embaixador Sérgio Amaral, na Embaixada do Brasil em Washington DC.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, às 10h, em São Paulo, de sessão do leilão para concessão, ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos integrantes dos blocos Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
- Às 16h30, ainda em São Paulo, o ministro da Infraestrutura tem reunião com representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).
▪ O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acompanha o presidente da República em audiência ao embaixador de Israel, Yossi Shelley, às 10h30, no Palácio do Planalto.
- Às 11h45, o ministro Ernesto Araújo se reúne com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan.
- Às 16h45, o ministro das Relações Exteriores acompanha o presidente da República em audiência ao ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, xeque Abdullah bin Zayed Al Nahyan.
▪ O presidente do BNDES, Joaquim Levy, participa, às 10h, como palestrante, no seminário “A Nova Economia Liberal”, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio.
- Às 15h, no BNDES, no Rio, Levy tem reunião com equipe do Ministério da Economia (grupo de trabalho), com a participação do secretário executivo do ME, Marcelo Guaranys.
- Às 17h, o presidente do BNDES participa por videoconferência, de reunião com o Ministério da Economia, em Brasília.