QUINTA-FEIRA, 10/06/2021

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro tem reunião, às 9h, no Palácio do Planalto, com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Onix Lorenzoni (Secretaria Geral).
- Às 11h, o presidente participa, no Clube do Exército, da cerimônia em comemoração pelo 22º aniversário do Ministério da Defesa.
- Às 15h30, Jair Bolsonaro se reúne com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.
- Às 16h, recebe o diretor-presidente mundial do TIL GROUP - Terminal Investment Limited, Ammar Kanaan, e o diretor internacional de Novos Negócios, Antônio José de Mattos Patrício Junior. Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) participam do encontro.
- Às 17h, Bolsonaro participa, no Palácio do Planalto, do lançamento de projetoss do Ministério do Turismo, como Sistema de Avaliação de Impacto ao Patrimônio, Portal de Investimentos e Guia Brasileiro de Sinalização Turística.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa, às 12h, de reunião virtual co/m a Agência Moody's.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem reunião, às 12h30, com o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal, e com o secretário de Política Econômica do ME, Adolfo Sachsida.
- Às 14h, o presidente do Banco Central se reúne, por videoconferência, com o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, se reúne, às 15h30, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, em Brasília, do lançamento do Plano de expansão de malha aérea: Amazonas + Azul.
- Às 11h, o ministro de reúne com o presidente da Fundação Nacional do Índio, Marcelo Xavier.
- Às 17h, Tarcísio de Freitas recebe o CEO do Grupo SIMPAR e presidente da JSL, Fernando Simões.
▪ O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa, em Nova York, de reuniões com investidores e representantes de empresas na programação da missão interministerial aos Estados Unidos para conhecer modelos de redes privativas e outros usos da tecnologia 5G.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, participa, às 11h, no Clube do Exército, da cerimônia de imposição da Ordem do Mérito da Defesa.
- Às 14h30, no Comando da Marinha, o ministro das Relações Exteriores tem reunião com o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, comandante da Marinha.