TERÇA-FEIRA, 08/06/2021

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro recebe, às 10h, no Palácio do Planalto, a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR). A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, participa da reunião.
- Às 11h, o presidente concede audiência ao senador Carlos Viana (PSD-MG).
- Às 15h30, Jair Bolsonaro tem reunião com o ministro da Defesa, Braga Netto.
- Às 16h30, ele recebe o prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro. Participam da audiência os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).
▪ O ministro da Secretaria-Geral, Onix Lorenzoni, recebe, às 11h30, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, almoça, no ministério, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
- Às 15h30, o ministro participa da Bradesco BBI London Conference (link: https://m.youtube.com/channel/UCR1tyF_iMeiS_5kLMf).
- Às 17h, Paulo Guedes tem reunião com o deputado Osmar Terra (MDB-RSD).
- Às 18h, Guedes recebe o senador Marcos Rogério (DEM-RO).
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, profere palestra, a partir das 11h, sobre o tema "Monetary policy outlook for Brazil in 2021", em webinar promovido pelo J.P. Morgan.
- Às 17h, presidente do Banco Central tem reunião, por videoconferência, com dirigentes de instituições financeiras. O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Mauricio Moura, participa.
▪ Diretores do Banco Central participam, a partir das 11h, de videoconferência com representantes do Ministério da Economia para tratar de assuntos de regulação.
▪ O presidente do BNDES. Gustavo Montezano, participa, às 18h, de reunião com o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e com a presidente interina da Eletrobrás, Elvira Presta.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, às 10h, de cerimônia em comemoração aos 20 anos do DNIT.
- Às 12h, o ministro recebe o embaixador da Rússia, Alexey Labetskiy.
- Às 15h, Tarcísio de Freitas concede audiência ao líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG).
- Às 18h, o ministro da Infraestrutura tem reunião com os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Otto Alencar (PSD-BA) e Marcos do Val (Pode-ES).
▪ O ministro das Comunicações, Fábio Faria, lidera missão interministerial aos Estados Unidos para conhecer modelos de redes privativas e outros usos da tecnologia 5G.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, oferece almoço em homenagem à embaixadora María Teresa Belandria, da República Bolivariana da Venezuela.