SEXTA-FEIRA, 11/09/2020

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro visita obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a partir de 9h40, em São Desidério, na Bahia. Ele chega de volta a Brasília no início da tarde.
▪ O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanha o presidente na viagem a Bahia.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reunião, às 11h, com o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Institucionais, Roberto Fendt.
- Às 17h, o ministro da Economia tem reunião, por videoconferência, com representantes do setor educacional. O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, participa.
- Às 18h30, Paulo Guedes tem videoconferência com o presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Carlos von Doellinger.
▪ O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, participa, a partir das 9h, em ambiente virtual, da reunião de avaliação do Survey Econômico do Brasil 2020/OCDE.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se dedica a reuniões e despachos internos em São Paulo.
▪ O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, participa, às 15h, de reunião, por videoconferência, com Fabrício Almeida, diretor jurídico, e Larissa Toenjes, gerente jurídico da XP Investimentos.
▪ O diretor de Regulação do BC, Otavio Damaso, tem reunião, às 10h, por videoconferência, com Thiago Alvarez, CEO do Guia Bolso, e Ingrid Barth, Fundadora da Linker.
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, tem reunião, às 14h, em Brasília, com o CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider. Participam Antonio Carlos Garcia - VP e CFO, Marcelo Santiago, diretor de Financiamento de Vendas, e Equipe BNDES (por videoconferência).
- Às 16h, o presidente do BNDES participa de reunião, por videoconferência, com representantes da MasterCard Brasil. Participam João Paroneto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, Fernanda Caraballo, diretora de Desenvolvimento de Negócios Setor Público, e Felipe Magrim, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios, além da Equipe BNDES.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tem reunião, às 11h30, no Rio de Janeiro, com o superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP, Raphael Moura.
- Às 14h, o ministro de Minas e Energia participa da reunião do Conselho de Administração da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanha o presidente Bolsonaro na visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.