QUARTA-FEIRA, 08/04/2020

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro se reúne com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, às 9h, no Palácio do Planalto. O primeiro compromisso do presidente foi uma reunião com os ministros Fernando Azevedo (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), às 7h30, no Palácio da Alvorada.
- Às 10h, Bolsonaro tem reunião, no Palácio do Planalto, com os ministros Braga Netto (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e André Luiz de Almeida (advogado-geral da União).
- Às 11h, o presidente recebe o senador Jorginho Mello (PL.-SC) e o deputado Wellington Roberto (PL-PB),
- Às 15h, tem audiência com o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, faz videoconferência, às 9h, com secretários do Ministério da Economia.
- Às 14h30, Paulo Guedes tem videoconferência com a bancada do PSDB no Senado.
▪ O presidente do Banco Central participa, às 10h, do evento virtual “Conversa com Roberto Campos”, organizado pelo Credit Suisse.
- À tarde, Campos Neto tem despachos internos em São Paulo,
- Às 18h, o presidente do BC tem teleconferência com representantes da Associação Brasileira de Internet (Abranet).
▪ O diretor de Política Econômica, Fabio Kanczuk, participa de videoconferência, às 11h, com Parcitas Investimentos: Marcelo Ferman, economista-sócio; Kaian Oliveira, economista; Thomaz Cozzi Callado, sócio; Thomaz Medrado Botto de Barros, analista de Compliance e Risco; e Vitor Gabriel Rivas Martello, economista.
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa, às 9h, de reunião, por videoconferência com a cúpula do Ministério da Economia.
- Às 10h, Montezano tem videoconferência com o Tribunal de Contas da União.
Participam os ministros José Mucio Monteiro (presidente do TCU), Aroldo Cedraz e Benjamin Zymler.
- Às 16h, o presidente do BNDES tem reunião por videoconferência com a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Paloma Anos Casero, e com a equipe do BNDES.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa de videoconferência, às 11h, com secretários do MME.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, tem reunião, às 15h, no gabinete, em Brasília, com o diretor-presidente da VALEC, Rafael Castello Branco.
- Às 17h, Gomes de Freitas participa, por videoconferência, de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans).