QUARTA-FEIRA, 16/10/2019

NESTA EDIÇÃO:
▪ Agenda do Executivo
▪ Bolsa Família/13º
▪ Privatizações/ECT e Telebrás

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h, no Palácio do Planalto, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
- Às 10h, o presidente assina, em solenidade, a MP do Contribuinte Legal.
- Às 14h, Bolsonaro recebe a escritora Thaís Oyama.
- Às 15h, o presidente participa de reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Rajos, o líder do Governo na Câmara, Vítor Hugo (PSL-GO) e o deputado Domingos Neto (PSD-CE).
- Às 16h, Jair Bolsonaro participa de cerimônia de assinatura de decreto de concessão de documento de Identificação militar para oficial da reserva.
- Às 17h, Bolsonaro se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
- Em seguida, tem reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
▪ O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, recebe parlamentares a partir de 10h. Ele se reúne com o presidente Jair Bolsonaro e com o deputado Domingos Neto (PSD-CE) e participa das cerimônias no Palácio do Planalto.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa, às 10h, no Palácio do Planalto, da Cerimônia de Assinatura da MP Contribuinte Legal.
- Às 11h, Paulo Guedes concede audiência à senadora Daniela Ribeiro (PP-PB).
- Às 15h, recebe o senador Álvaro Dias (Podemos-PR).
- Em seguida, o ministro tem reunião com o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues.
- Às 18h30, no Palácio do Planalto, Paulo Guedes se reúne com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se dedica a despachos internos em São Paulo.
▪ A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Nechio, representa o Banco Central no Seminário BRICS CRA, em Washington, EUA.
- Às 12h, Fernanda Nechio participa como palestrante do evento "A Brief Tour of Global Risks", promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
- Às 14h, faz palestra no evento "50th Meeting of the Chief Economists of Central Banks and Finance Ministries of Latin America and the Caribbean", promovido BID.
- Às 18h, participa de reunião bilateral solicitada pela BGC Liquidez.
▪ O diretor de Fiscalização do BC, Paulo Souza, participa, durante todo dia, em Washington, EUA, do XVI Diálogo Regional de Política Del Sector Público-Privado Bancario “Retos y Oportunidades en el Nuevo Ecosistema Financiero”.
▪ O diretor de Regulação do BC, Otavio Damaso, participa, às 15h30 (horário local), no FMI, em Washington, da reunião do Steering Committee, promovida pelo Financial Stability Board (FSB).
▪ O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC, Maurício Moura, participa, pela manhã, na OCDE, em Paris, França, de reunião plenária do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF).
- O diretor almoça com o embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey, em Paris.
Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF).
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa, em Londres, como principal orador, da entrega do prêmio Personalidade do Ano 2019, promovido pela Câmara de Comércio do Brasil na Grã-Bretanha.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa, às 10h, em Manaus (AM), da solenidade do início das obras do Azulão – Produção de Gás Natural na Bacia do Amazonas.
- Às 17h30, no Palácio do Planalto, Bento Albuquerque se reúne com o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, tem reunião, às 10h, em seu gabinete, com representantes do BNDES e SPPI.
- O ministro tem audiência com parlamentares e, às 14h, recebe o governador de Alagoas, Renan Filho.
- Às 16h30, participa do lançamento de avião da Azul, que seria o maior avião comercial já fabricado no Brasil.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Rodrigues, participa, às 11h30, no gabinete do comandante da Aeronáutica, da imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico.
- Às 16h, Ernesto Araújo recebe o senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Bolsa Família/13º
A edição de hoje do DOU traz a MP 898, de 15 de junho, que dispõe sobre o pagamento do 13º benefício financeiro do Programa Bolsa Família, relativo ao mês de dezembro.

Privatizações/ECT e Telebrás
Decretos publicados no DOU qualificam, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás).