QUINTA-FEIRA, 15/08/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro toma café da manhã, às 8h30, no Palácio do Planalto, com ministros e com o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). Participam os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Jorge de Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Segurança Institucional).
- Às 10h45, o presidente recebe o prefeito de Miami (EUA), Francis X. Suarez. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, acompanha.
- Às 12h, Jair Bolsonaro recebe o presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral Filho, e o jornalista Augusto Nunes.
- Às 14h30, Bolsonaro tem reunião com o líder do PSL no Senado, senador Major Olímpio (PSL-SP).
- Às 16h, participa, no Clube Naval, da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá.
▪ O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, recebe parlamentares em audiências individuais e se reúne, às 17h30, com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, despacha em São Paulo. O primeiro compromisso, no gabinete ministerial, é com o presidente do Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP), Affonso Pastore.
- Às 11h, o ministro recebe em audiência investidores indianos.
- Às 12h30, Paulo Guedes participa da 20° Conferência Anual Santander.
- Às 17h30, o ministro da Economia encerra o 19º Seminário sobre Gás Natural.
▪ O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Da Costa, participa, às 9h, na Câmara dos Deputados, de audiência pública sobre o PL 3453/08, das Parcerias Público Privadas, Concessões Públicas e Fundos de Investimento em Infraestrutura.
- Às 15h, em São Paulo, Carlos Da Costa recebe representantes da Raízen S.A (Join venture da Shell e Cosan).
- Às 16h, Da Costa tem audiência com José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - Abimaq/Sindimaq.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebe, às 11h30, em Brasília, Murillo de Aragão, sócio da Advocacia Murillo de Aragão, Andrey Guimarães Duarte, presidente do Colégio Notarial de São Paulo, e Rafael Depieri, assessor jurídico do Colégio Notarial de São Paulo.
- Às 12h30, Campos Neto almoça com o ministro José Mucio Monteiro, presidente do TCU.
▪ A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do BC, Fernanda Nechio, tem reunião, às 9h15, com Bruno Walter Coelho Saraiva, diretor Alterno do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI).
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, tem reunião, às 10h, em Brasília, com representantes do JP Morgan.
- Às 16h, no Clube Naval, Gustavo Montezano participa da solenidade de entrega das medalhas de mérito Mauá.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, segue em viagem oficial a Pequim, na China.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebe senadores e participa da entrega de medalhas de mérito Mauá.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participa, às 11h, na Câmara dos Deputados, de sessão solene em homenagem ao Dia da Imigração Chinesa no Brasil.
- Às 15h, Ernesto Araújo recebe o alto comissário das Nações Unidas para Refugiados, Senhor Filippo Grandi.