QUARTA-FEIRA, 23/09/2020

NESTA EDIÇÃO:
▪ Agenda do Executivo
▪ Banco do Brasil/Troca de comando
▪ Crédito Externo/RS

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro tem reunião, às 9h, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.
- Às 10h, o presidente se reúne com os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), com os líderes do Governo e o relator do Orçamento 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC). O líder do PP, deputado Arthur Lira (AL), participa.
- Às 11h, Jair Bolsonaro se reúne com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente da Comissão Mista da Reforma Tributária. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanha.
- Às 15h, Bolsonaro embarca para Resende (RJ), com previsão de chegada às 17h20. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanha o presidente.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa, às 10h, da reunião do presidente, ministros e líderes com o relator do Orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC).
- Às 11h30, Paulo Guedes tem reunião com o secretário especial da Receita Federal, José Tostes. A assessora especial do ministro para assuntos d Reforma Tributária, participa.
- Às 14h30, Guedes tem reunião, no Ministério da Economia, com o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Robert Fendt.
- Às 15h30, tem reunião, por videoconferência, com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.
- Às 17h, o ministro da Economia tem videoconferência com o secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, Diogo Mac Cord.
- Às 18h, também por videoconferência, Paulo Guedes se reúne com o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa, às 10h, de reunião por videoconferência com representantes e convidados da Cyrela, incorporadora e construtora.
▪ O diretor de Fiscalização, Paulo Souza, e outros diretores do Banco Central participam, às 16h, por videoconferência, da reunião da Comissão Técnica da Moeda e do Crédito (Comoc). A Comoc antecede a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).
▪ O presidente do Banco Central, Gustavo Montezano, não tem compromissos oficiais na agenda.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebe, às 11h, coordenadores da Bancada da Região Norte.
- Às 15h, o ministro recebe coordenadores da Bancada da Região Sul.
▪ O ministro das Comunicações, Fábio Faria, tem reunião, às 9h30, com os deputados Diego Andrade (PSD-MG) e Cezinha de Madureira (PSD-SP). Diego Andrade e líder do PSD, partido do ministro.
- Às 14h30, depois de audiências com outros parlamentares, o ministro das Comunicações recebe a secretária especial do PPI do Ministério da Economia, Martha Seillier.
- Às 16h, Fábio Faria recebe o ex-deputado Antonio Imbassahy, chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília.

Banco do Brasil/Troca de comando
O governo publicou em edição extra do DOU de 22 de setembro a exoneração de Rubens Noves da presidência do Banco do Brasil e a nomeação de André Guilherme Brandão para o cargo.

Crédito Externo/RS
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, publicou na edição de hoje do DOU resolução que autoriza o Estado do Rio Grande do Sul a contratar operação de crédito externo, com garantia da União, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até US$ 60 milhões. Os recursos se destinam a financiar parcialmente o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul - PROFISCO II - RS.