SEXTA-FEIRA, 24/05/2019

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro visita, às 10h, em Recife (PE), o acervo do Instituto Ricardo Brennand.
- Às 10h25, Bolsonaro assiste à apresentação musical da “Orquestra Criança Cidadã”.
- Às 10h45, participa da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene.
- Às 14h30, em Petrolina (PE), o presidente inaugura o Residencial Morada Nova do Programa Minha Casa Minha Vida.
- De Petrolina, Bolsonaro vai para o Rio de Janeiro, onde deve chegar às 18h10.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, concede audiência, às 9h, na sede do ministério, no Rio de Janeiro, ao economista-chefe e sócio da Legacy Capital, Pedro Jobim.
- Às 10h, Paulo Guedes recebe Jose Pio Borges e Armando Mariante, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais.
- Às 11h, se reúne com Luciano de Castro, assessor da Petrobras.
- Às 13h, o ministro participa de almoço com o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.
- Às 16h30, Paulo Guedes tem reunião com Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco, e Octavio de Lazari, presidente do Bradesco. A pauta do encontro é o IRB Brasil Resseguros S.A.
- Às 17h30, ele se reúne com José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial Investimentos e Banco Brasil Plural.
▪ O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, participa, em Paris, do Fórum Econômico da América Latina/EMnet, organizado pelo Ministério da Economia da França, BID e Centro de Desenvolvimento da OCDE.
▪ A chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Spencer Uebel, têm audiência, às 8h45, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
▪ O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, tem reunião, às 14h, em São Paulo, com a presidente da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Redes de Telecomunicações e Informática (Feninfra), Vivien de Mello Suruagy. Em pauta a reforma tributária.
▪ O secretário especial de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar, faz palestra, às 9h, em São Paulo, no Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP).
- Às 11h45, Salim Matar faz palestra no Congresso Abvcap 2019. Abvcap é a Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem reunião, às 10h, no Banco Central, em São Paulo, com gestores da GAP Asset.
- Às 11h, Campos Neto recebe representantes e clientes da Brasil Plural CCTVM.
- Às 16h, presidente do BC se reúne com o presidente e fundador da Tecnisa, Meyer Joseph Nigri.
▪ Os diretores do BC Tiago Berriel (Assuntos Internacionais) e Carlos Viana (Política Econômica) participam, no Rio de Janeiro, do XXI Seminário Anual de Metas para a Inflação.
▪ O presidente do BNDES, Joaquim Levy, participa, às 14h, em Mangaratiba (RJ), do Seminário "Avançar no Desenvolvimento em Nova Administração", promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, visita, às 8h30, em Criciúma, do Centro Tecnológico da SATC. O centro faz parte da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina.
- Às 10h, o ministro de Minas e Energia participa da abertura da audiência do Fórum Parlamentar Catarinense.
- À tarde, no Rio de Janeiro, Bento Albuquerque vai estar na Reunião do Conselho da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
- Às 17h, no gabinete do Rio de Janeiro, ele recebe o subsecretário de Energia Nuclear da Argentina, Julían Gadano.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reúne, às 10h, em Brasília, com a vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé.
- Às 11h, Tarcísio de Freitas em reunião com o secretário de Coordenação e Governanças das Empresas Estatais do Ministério da Economia. Fernando Soares.
- Às 16h, ele tem reunião com órgãos vinculados ao Ministério da Infraestrutura.
- Às 18h, tem reunião com representantes das empresas Sergeng e Aterpa.
▪ O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, encontra-se em Paris, França, em visita de trabalho.