SEXTA-FEIRA, 17/01/2020

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro recebe, às 10h, no Palácio do Planalto, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanha.
- Às 11h, também com a participação do ministro Luiz Eduardo Ramos, presidente concede audiência ao presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso.
- Às 17h, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se reúne com os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete da Segurança Institucional).
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, está em deslocamento para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.
▪ O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Da Costa, também vai participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, faz palestra, às 12h (horário local), na University of Miami, promovida pela Miami Herbert Business School.
▪ O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, que responde pela Presidência do Banco Central, se reúne, às 9h, em São Paulo, com Ana Carla Abrão Costa e outros representantes da Oliver Wyman.
- Às 11h, Pinho de Mello tem reunião, em São Pauilo, com Rodrigo Pires e Albuquerque Santos, gestor e portfolio manager, e Diego Sarmento Pereira, analista da Oceana Investimentos.
▪ O diretor de Política Monetária do BC, Bruno Serra Fernandes, participa, a partir de 11h, em São Paulo, de reunião periódica com dealers de mercado aberto.
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, tem reunião, por videoconferência, às 10h, com representantes do Banco Credit Suisse e do Bank of America Merrill Lynch.
- Às 11h, o presidente do BNDES recebe Clifford Sobel, da Valor Capital Group.
- Às 14h, Gustavo Montezano se reúne com representantes da Pátria Investimentos.
- Às 16h30, Montezano tem reunião com representantes da JBS.
▪ O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Alexandre Lopes, concedem entrevista coletiva, às 10h, para apresentar os resultados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019.