QUARTA-FEIRA, 15/07/2020

Agenda do Executivo
▪ O presidente Jair Bolsonaro sanciona, às 13h, em ambiente virtual, o novo Marco Legal do Saneamento Básico, projeto do Executivo aprovado pelo Congresso.
- O presidente tem videoconferência, às 9h, com o deputado Sanderson (PSL-RS), um dos vice-líderes do Governo na Câmara. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, participa.
- Às 10h, o presidente se reúne, por videoconferência, com a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). O ministro Luiz Eduardo Ramos acompanha.
- Às 17h, como vem ocorrendo diariamente, presidente tem despacho virtual com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.
▪ O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, preside, a partir de 9h, no Palácio do Itamaraty, a 2ª Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).
- Às 12h, após a realização da 2ª Reunião do CNAL, Mourão, e os ministros de Estado que compõe o conselho concederão entrevista coletiva à imprensa, na Sala de Tratados, no Ministério das Relações Exteriores.
▪ O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da cerimônia de sanção do novo Marco Legal do Saneamento Básico, às 13h, no Palácio do Planalto.
- Às 15h, o ministro da Economia tem videoconferência com o governador do Paraná, Ratinho Júnior.
- Às 16h, Paulo Guedes se reúne com a senadora Rose de Freitas (Pode-ES).
- Às 17h, tem reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.
▪ O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, participa, às 11h, em ambiente virtual, da divulgação do Boletim Macrofiscal.
▪ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se dedica a despachos internos em Brasília.
▪ O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Maurício Moura, participa, às 11h, por videoconferência, de seminário sobre o Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
▪ O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, tem reunião, às 14h, por videoconferência, com a senadora Rose de Freitas (Pode-ES).
- Às 16h, o presidente do BNDES participa do Webinar "O papel da indústria no day after - O que fazer para voltarmos a crescer?", organizado pela ABIMAQ.
- Às 18h, Gustavo Montezano tem videoconferência com dirigentes do PREVI. Participam José Maurício Pereira Coelho, presidente, Denísio Liberato, diretor de Participações, Marcelo Wagner, diretor de Investimentos, e Emílio Mayrink, gerente executivo, além da equipe do BNDES.
- Às 19h, Montezano se reúne, por videoconferência, com o CEO da Granbio Investimentos (biotecnologia industrial), Paulo Nigro.
▪ O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa, a partir de 9h, no Palácio do Itamaraty, da 2° Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
▪ O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, a partir de 9h, no Itamaraty, da 2° Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
- Às 15h30, o ministro da Infraestrutura se reúne com o ministro da Casa Civil, Braga Netto.
- Às 20h, Tarcísio Gomes de Freitas faz palestra no Evento Expert XP 2020 (online).