SEMANA DE 21/01 A 25/01

SEGUNDA, 21.01
Atividade – FGV/Monitor do PIB (novembro).
Fórum Econômico – O presidente Jair Bolsonaro deve chegar a Zurique, às 14h30 pelo horário local (+ 3h em relação a Brasília). Acompanhado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Ernesto Araújo (Relações Internacionais) e Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Bolsonaro viaja para participar do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

TERÇA, 22.01
Fórum Econômico – O presidente Jair Bolsonaro pode falar em um painel sobre a crise na Venezuela.
Fórum II – Bolsonaro tem jantar privado com os presidentes da Colômbia, Iván Duque, do Equador, Lenín Moreno, do Peru, Martín Vizcarra, e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Os cinco presidentes latino-americanos assistirão a uma apresentação do presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella.

QUARTA, 23.01
Preços – IBGE/IPCA-15 (janeiro).
Inflação - Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores (janeiro).
Indústria – CNI/ Índice de Confiança do Empresário Industrial (janeiro).
Fórum Econômico – Em sua participação no Fórum Econômico de Davos, o presidente Jair Bolsonaro deve falar na sessão plenária às 11h30 pelo horário local (8h30) em Brasília. Bolsonaro também pode discursar no painel O Futuro do Brasil, logo após a sessão plenária.

QUINTA, 24.01
Fórum Econômico – Está prevista a participação do presidente Bolsonaro em almoço de trabalho sobre a globalização 4.0, que trata da quarta revolução industrial proporcionada pela tecnologia. Em seguida, Bolsonaro deve embarcar de volta a Brasília.

SEXTA, 25.01
Comércio – FGV/Sondagem do Comércio (janeiro).
Consumidor – FGV/Sondagem do Consumidor (janeiro).
Indústria – CNI/Sondagem Industrial (dezembro).

NA SEMANA
Arrecadação – A Secretaria Especial da Receita deve divulgar o resultado da arrecadação de impostos e contribuições em dezembro.
Mercado de Trabalho – Devem ser divulgados no período os números do Caged referentes a dezembro.